Acerca de mim

A minha foto
Who am I? who cares? no matter. He knows who I am, and that, yes, that cares...

segunda-feira, julho 31, 2006

Os humanos aprendem a voar como os pássaros...
Os humanos aprendem a nadar como os peixes...
mas os humanos não aprendem a conviver como irmãos
Martin Luther King
Vale a pena... Reflectir nisto... ou não?
Nisto reconhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros.
João 13:35
"Senhor Deus e Pai, antes de mais agradeço-te pela vida da Carol Neves que me enviou esta mensagem, uma benção para a reflexão.
Venho te pedir Pai que nos ensines dia-a-dia a conviver com os nossos semelhantes, que nos ensines a mudar o que precisamos mudar no nosso interior para que possamos ir mais além.
O homem, cada vez mais, alcança mais e mais façanhas jamais pensadas antes.
Mas, a par e passo de se "voar" como os pássaros, de se "nadar" como os peixes, o homem está cada vez mais só, mais solitário.
Quanto mais "evolui", mais primitivo o homem se está a tornar, pois cada vez mais, está a tornar-se predador para que não se torne a presa.
Está nas mãos de cada um de nós (ainda que só) cortar a linha predatória, primitiva, "evolutiva".
Precisamos de ser mais solidários, mais amorosos, mais sorridentes, mais fraternais.
Precisamos ser verdadeiramente evoluídos na acepção da palavra. Creio que isto só é possível a partir de uma transformação de dentro para fora, a partir de uma aprendizagem de dentro para fora.
Isto só é possível com a Tua Ajuda, Pai.
Ajuda-nos a sermos mais... humanos. Em Nome de Cristo Jesus, Amén".
Tinoca Laroca

7 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Em nome de JESUS, amém!
O homem precisa aprender a OBEDECER. Assim ficaria fácil nos relacionarmos em amor com os outros, fazendo jus ao mandamento de Cristo. "Amai ao próximo como a ti mesmo." O homem quer descobertas e não se descobre a si próprio.
Um beijo enorme!!e excelente post para meditarmos no nosso dia a dia.

rui miguel duarte disse...

A tua reflexão está excelente. O homem é mesmo o pior da criação, porque o pecado, o afastamento de Deus surgiu nele, mas como é imagem do Criador é ao mesmo tempo o melhor da criação. E foi esse facto — o sermos imagem d'Ele — que O levou a dar-se por nós.
Ele, e só Ele, nos pode humanizar. Não evoluímos nada, com efeito. Pois sem Deus em Cristo continuamos e continuaremos a ser os mesmos patifes, predadores da criação e lobos uns dos outros. A História ensina-o claramente.
Obrigado também pelas tuas palavras de encorajamento no meu blog.
DTA

Lai disse...

Eu tambem digo AMEM a esta oração...na verdade a maior expressão do Amor encontra-se em Jesus Cristo na cruz, os seguidores de Cristo, por sua vez, deveriam ter em atenção isto: que sem Amor nada adianta...

DTA
Lai

salmista disse...

"Devemos de aceitar as desilusões passageiras mas nunca perder a infinita esperança"

Martin Luther King, jr.

Lou disse...

O ser humano é paradoxal, mesmo. Criado por Deus, ele está sempre errando e aprendendo. Essa foi a parte da criação onde o Criador colocou todas as Suas fichas celestiais e em quem deposita todas as Suas divinas esperanças, para a aflição da própria criação. Amém para a tua oração. Beleza.

Andrea disse...

O mais importante de tudo são as pessoas. São as pessoas que contam para Deus, foi por elas que Ele entregou o Seu filho, mas é um facto que elas não sabem conviver entre si. As pessoas têm falta de conhecer a verdadeira graça e o verdadeiro amor, algo que se pode conhecer profundamente com Jesus, sendo Ele o nosso Mestre.
É verdade temos muito que aprender e muito que abdicar. Meus queridos que a graça do Senhor e o Seu amor nos invada de tal forma que não nos seja possivel passar um só dia sem amar genuinamente - Deus e o nosso próximo!

Curioso, o capitulo 13 de I corintios tem estado muito presente em mim ultimamente. Se não existir amor de nada vale... Lindos...os mistérios de Deus!

Abraço em Cristo Tinoca!
Gostei muitooooo!

Tinoca Laroca disse...

Obrigada:
Marlene,
Rui Miguel Duarte,
Lai,
Salmista,
Lou,
Andreia

God bless all of you