Acerca de mim

A minha foto
Who am I? who cares? no matter. He knows who I am, and that, yes, that cares...

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Jesus - "Star" (?)

"...Chamou Jesus os seus discípulos e disse-lhes:
Tenho compaixão da multidão porque já anda comigo há 3 dias e não têm sequer nada que comer.
Se eu mandar esta multidão embora, a caminho de sua casa, certamente desfalecerá, porque alguns deles vierem de longe. Marcos 8:02-03 "Então a porteira perguntou a Pedro:
Não és tu também um dos discípulos deste homem? Não, não sou.Respondeu" João 18:17
Este ano o evento dos prémios da MTV foi em Portugal. Em casa falámos e discutimos bastante sobre o assunto. os meus filhos empolgavam-se com o evento, afinal apareceriam os seus cantores favoritos. gostavam de ir, nem que fosse para ficar apenas à porta para conseguirem ver passar as suas vedetas. Fiquei a meditar nisto. O grande dia chegou. Pessoas ficaram de um dia para o outro plantadas no chão, ao frio, só para ficar nos melhores pontos estratégicos. Afinal estas oportunidades não surgem todos os dias, e, a possibilidade de ver ou conseguir um autografo vale o sacrifício dos fãs.
Porquê tanto sacrifício? pensei.
Relembrei até os meus tempos de infância, quando os meus cantores favoritos eram o Elvis e o Bruce Sprinsteen: "ele é o máximo!" pensava eu nessa altura. Cartazes no roupeiro... beijinhos, quem nunca passou por isso? hehehe Muitas das motivações dos fãs é querer ser tal e qual a imagem, o rótulo, que os seus preferidos/ídolos exibem... as roupas, o designs, os gestos, o sorriso, enfim, aquilo que é por eles passado para o publico. Caras que transbordam uma imagem de felicidade (que arrisco a dizer, a maior parte das vezes, talvez nem corresponda à suas realidades).
Fiquei a pensar depois na Pessoa de Cristo Jesus. Se Jesus Cristo, com a sua figura de profissional carpinteiro, atrairia multidões... Jesus Cristo nunca seguiu politicas, politicas de publicidade, ou de rótulos atractivos.... Aliás se tivesse seguido uma politica de mercado, não teria sido perseguido pelos grandes que influenciavam a sociedade na altura, arrisco mais uma vez a especular. Então... Quem O seguiria se tudo o que Ele tinha a oferecer não era nada que se "consumisse" propriamente aqui? Afinal Ele veio dar-nos a possibilidade da Vida Eterna!
Vida Eterna? O que é isso? Come-se? Veste-se? Dá-nos alguma "pica"(gozo)? é algo que possamos curtir numa "night"? são algumas perguntas talvez irónicas, talvez não, talvez sejam mais - da realidade que vivemos, arrisco mais uma vez a afirmar.
As crianças correriam para abraçá-LO? Não sei... talvez sim, talvez não. O que motiva hoje as crianças são a constante luta entre o bem e o mal de seres monstruosos que aparecem publicitados nos desenhos animados. Isso é que lhes dá "pica" (gozo), estimula-os hormonal, além disso têm a playstation, a Internet, etc., etc... há, e, no final têm os pais, que se calhar também não deixariam os seus filhos correrem para os braços de um carpinteiro. Afinal quem é ele? Não o conhecem de lado algum. E, além disso, Jesus era manso, e, isso de abraços é coisa de piegas.
Mas há 2000 anos era isso que as crianças faziam, a bíblia relata que Jesus repreendeu mesmo os seus discípulos, por estes quererem impedir as crianças de vir abraçá-Lo porque isso era incomodar o Mestre.
Os jovens teriam algum interesse por Ele? Não sei... talvez sim, talvez não. Jesus não cantava, não era actor, não vestia roupas "fashion". Os jovens correm atrás de emoções fortes, sacrificam-se, pagam o que for necessário para ver as suas estrelas, tudo por umas horitas de pura adrenalina. A figura de Jesus não era propriamente uma daquelas que vende prazer rápido e de consumo, mas antes convidava à meditação, ao raciocínio. Raciocínio? isso de queimar os neurónios, 'tá bem tá...
Os adultos teriam algum interesse por Ele? Não sei... talvez sim, talvez não. A vida é uma correria, não pára. Quem é esse carpinteiro mesmo? Agora não tenho tempo, tenho mais em que pensar, além disso o que um carpinteiro pode acrescentar à minha carreira? deve ser mais algum que quer protagonismo, arrisco na minha loucura extrapolatória.
Quem afinal seguiria aquele simples Carpinteiro? Talvez os velhos, os doentes, os sós, os "enjeitados da sociedade", aqueles que nada têm da sociedade, que estão sós, que nada têm a perder (ou a ganhar)... Talvez esses se interessassem por Aquele Carpinteiro.
Na época actual de puro consumo, arrisco a dizer que Cristo não vendeu bem o "seu peixe". Ele ofereceu-se a si mesmo gratuitamente para que todo aquele que n'Ele crê não pereça mas tenha a Vida Eterna. E, o único "sacrifício" que o homem tem de apresentar a este Homem que se sacrificou a si mesmo em prol de todos os homens e mulheres, é simplesmente CRER, ACEITÁ-LO em sua vida como seu Senhor e Salvador Pessoal, acreditando deste modo que alcançará a Vida Eterna, passando a seguir a partir desta sua simples decisão, uma vida de conduta de paz, de amor.
Ora, só isto? E o que isto me dá em troca hoje? Não pago nada? Se não é pago, é porque não tem valor. Na sociedade actual tudo tem um preço, e, se não tem um valor comercial, é porque não é nada de especial, passa despercebido, portanto, não é coisa de se relevar. Despreza-se porque não tem valor comercial.
Por uma "star" faz-se tudo, mas por Cristo? Hum... Bem, Cristo não está desaparecido, "nas aflições sempre peço ajuda a Ele", "sempre que me dói algo, recorro a Ele"...
E a nota de rodapé das aflições de quem vai acreditando que alguma coisa sobrenatural existe, e pelo sim, pelo não, nunca se sabe....
Jesus morreu numa estaca pela humanidade. Hoje é o único mediador entre Deus e o homem. Fico feliz por Ele ter vindo há 2000 anos atrás e não hoje, porque provavelmente eu seria uma dessas pessoas que descrevi. provavelmente não O seguiria nem me interessaria pela Sua História.
Jesus ensinou que cada um de nós deve entrar sozinho no seu quarto e falar com Deus-Pai, sendo Cristo o Mediador. Não são homens, não são santinhos, que ajudam cada um a estabelecer comunicação com Deus. É simplesmente Cristo. Homem - Cristo - Deus. Não precisamos de mais nada, não é preciso mostrar a ninguém, não é preciso depender de. Ninguem tem mais poder que Deus. é tão simples... eu - Cristo - Deus.
Talvez... valha a pena meditar em tudo isto. ou talvez não.
Tinoca Laroca
PS: A TUA VIDA É VALIOSA! ÉS UMA OBRA ÚNICA, NÃO HÁ OUTRO SER IGUAL A TI, O QUE TE FAZ SER UMA JÓIA RARA, UMA JÓIA PRECIOSA. CABE A TI VALORIZAR A JÓIA QUE ÉS TU. Se não te valorizas, desvalorizas o Deus que te formou!
"AS TUAS MÃOS ME FIZERAM E ME FORMARAM; DÁ-ME INTELIGÊNCIA PARA ENTENDER OS TEUS MANDAMENTOS" Salmos 119:73
Se ainda não recebeste Jesus Cristo na tua vida como teu Senhor e Salvador, aceita-O. É tão simples.
Basta uma pequena oração, tipo: "Senhor Jesus Cristo, reconheço que Tu és o Filho de Deus, o Messias enviado por Deus, para que todo o que crê em Ti não morra, mas alcance a Vida Eterna. Eu creio em Ti, creio que morreste no madeiro e que ao 3.º dia ressuscitas-te e subiste ao céu e estás à Direita de Deus-Pai intercedendo por todos os santos. Peço-te perdão pelos meus erros e falhas e quero-Te declarar que Te Recebo na minha vida, como meu Senhor e meu Salvador Pessoal. Creio que me torno nesta hora filho de Deus e que alcanço a Vida Eterna. Obrigado pelo teu sacrifício em prol de mim. muito obrigado, Jesus. Amén"

4 comentários:

Anónimo disse...

Às vezes, perguntamos - nos por que nossos amigos encaminham Scraps sem escrever uma só palavra de ordem pessoal, só dão reply.
TALVEZ IStO POSSA EXPLICAR:
Quando tu estás muito ocupado,
mas queres manter contato, adivinha o que fazes!
•Tu encaminhas“scraps“
Quando tu não tens nada a dizer, mas queres dizer olá...
•Tu encaminhas “scraps“
Quando tu tens alguma coisa para falar,
mas não sabes o quê, nem sabes como...
•Tu encaminhas “scraps“
==========================
Apenas para dizer:
» TU ainda és lembrado!
» TU ainda és importante!
» TU ainda és amado!
» Tu ainda és especial!
==========================
Adivinhea o que tu vais receber agora!
Um scrap encaminhado por mim!
Então, da próxima vez, não penses que apenas te mandei mais um scrap...
**_____________**
♥ MAS QUE HOJE EU PENSEI EM TI.♥
**_____________** * beijokitax gandix*

Mimi

rui miguel duarte disse...

Boa meditação. Normalmente, só se pensa nesse Cristo humilde em dois momentos: o nascimento e a morte.
E no entanto, está aí o essencial: o nascimento a morte exemplares, e nada honrosos. Também por isso Ele é a porta estreita: é preciso que o olhar acerte nessa estreiteza, embora esse acertar esteja ao alcance de todos.
Muitos desse heróis estão hoje mortos: Jim Morrison, Kurt Cobain, Maomé. E Jesus está vivo. É tão óbvio, mas ao mesmo tempo tão angustiante ver que poucos dão com essa porta, ou que, dando com ela, aceitam por ela entrar.
Cumprimentos

Anónimo disse...

bom tenho muito amor pela vida daqueles que ainda não são
evangelicos ...fazemos coisas que não agrada a jesus.
todos são falhos mas sabemos que ele é o unico que tende a nós a judar né em todas as dificuldades devomos agredecer a jesus tudo tem um porque em nosa vida eu sou prova disso bejos.........
jeus eu te amo

Anónimo disse...

bom tenho muito amor pela vida daqueles que ainda não são
evangelicos ...fazemos coisas que não agrada a jesus.
todos são falhos mas sabemos que ele é o unico que tende a nós a judar né em todas as dificuldades devomos agredecer a jesus tudo tem um porque em nosa vida eu sou prova disso bejos.........
jeus eu te amo