Acerca de mim

A minha foto
Who am I? who cares? no matter. He knows who I am, and that, yes, that cares...

domingo, agosto 01, 2010

Blogue: "The End" - o ultimo "Post"

"Outra vez digo: Ninguém me julgue um insensato, se assim for então recebam-me como um insensato para que eu também me possa gloriar um pouco. O que falo, não o falo segundo O Senhor, mas segundo um acto de loucura nesta confiança de gloriar-me. Sim, porque muitos gloriam-se segundo os seus físicos e portanto eu também me gloriarei. Porque, sendo vocês as pessoas sensatas, com uma boa consciência toleram as pessoas insensatos.

Pois vocês são pessoas sofredoras, quer quando alguém vos coloca peso de servidão quer quando alguém vos devora quer quando alguém vos apanha quer quando alguém se exalta a si mesmo quer quando alguém vos fere no rosto.

Eu digo isto envergonhado, como se nós fôssemos pessoas fracas, mas naquilo em que qualquer pessoa tem ousadia (com insensatez falo) também eu tenho ousadia.

São hebreus? também eu. São israelitas? também eu. São descendência de Abraão? também eu. São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.

...

Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não fique a ferver? Se convém gloriar-me, vou-me gloriar no que diz respeito à minha fraqueza. O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que eu não estou a mentir.

II Coríntios 11:16-31

"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando eu estou fraco então eu sou forte.

Fui néscio em gloriar-me a mim mesmo, vocês me constrangeram. Eu deveria ter sido louvado por vocês, uma vez que que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou"

II Coríntios 12:10-11

"Meus amigos, Eu Digo-vos isto: Não temam as pessoas que matam o corpo e depois não têm mais que fazer. Mas Eu vos mostrarei a quem vocês devem temer; temam aquele que depois de matar tem poder para lançar no inferno; Sim, desse tenham medo."

Lucas 12:4-5

"... veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vocês dizem: João Baptista tem demónio; Veio O Filho do homem, que come e bebe, e vocês dizem: Jesus, um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores"

Lucas 7:33-34

"E por se multiplicar as acções de injustiça, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim".

Mateus 24:12-14

"Estejam pois firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não tornem a colocar-vos a vocês mesmos debaixo do jugo da servidão. Eu, Paulo, digo-vos que se vocês deixarem-se circuncidar, Cristo em nada vos será de aproveito. E novamente novo protesto perante todo o homem que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei. Vocês que se justificam pela Lei estão todos separados de Cristo, da Graça vocês caíram. Porque nós aguardamos a Esperança da Justiça pelo Espírito da Fé. Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum, mas a Fé que opera pelo Amor. Vocês estavam a correr bem; quem vos impediu, para que vocês não obedeçam à Verdade? Esta persuasão não vem dAquele que vos chamou".

Gálatas 5:01-08

"Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para acabares por fazer o mal".

Salmos 37:03

"O Senhor Jeová está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. Ele está comigo naqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor confiar no Senhor Jeová do que confiar no homem, do que confiar nos príncipes".

Salmos 118:6-9

"Não confiem em príncipes, nem em seres humanos, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito, voltam para a terra; naquele mesmo dia morrem os seus pensamentos. Bem-aventurado aquele que tem por seu auxílio O Deus de Jacó e que coloca a sua esperança no Senhor Jeová, seu Deus. O que Criou os céus e a terra o mar e tudo quanto há neles, O que guarda a Verdade para sempre; O que faz justiça aos oprimidos e dá pão aos estão esfomeados. O Senhor Jeová solta os que estão encarcerados em prisões. O Senhor Jeová abre os olhos aos cegos; o Senhor Jeová levanta do chão os abatidos; o Senhor Jeová ama os justos; O Senhor Jeová guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos hereges. O Senhor Jeová reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvm ao Senhor Jeová".

Salmos 146:3-10

"Confia no Senhor Jeová de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor Jeová e fica à parte do mal. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos. Honra ao Senhor Jeová com os teus bens e com a primeira parte de todos os teus ganhos"

Provérbios 3:5-9

"Assim diz o Senhor Jeová: Maldito o ser humano que confia em outro ser humano e que faz do físico o seu braço e coloca de parte o Senhor Jeová do seu coração! Porque será como a tamargueira no deserto e não terá percepção quando lhe vem o bem, antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o ser humano que confia no Senhor Jeová em quem tem depositada a sua confiança. Porque será como a árvore plantada junto às águas que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia a vinda do calor, mas a sua folha permanece verde; e nos anos de seca não se cnsa nem deixa de dar fruto. O coração é traiçoeiro mais do que todas as coisas e perverso; quem conhecerá o coração? EU, O Senhor Jeová, esquadrinho o coração e avalio os rins; e Faço isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas acções"

Jeremias 17:5-10

"E quanto a ti, colocarão cordas sobre ti e te atarão com elas; não sairás por isso para o meio deles. EU farei que a tua língua fique colada ao teu paladar e ficarás mudo e não lhes servirás de repreendedor; porque eles são casa rebelde. Mas, quando Eu falar contigo abrirei a tua boca e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus-Jeová: Quem ouvir ouça e quem deixar de ouvir deixe; porque eles são casa rebelde".

Ezequiel 3:25-27

"O meu povo foi destruído porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento Eu também te rejeitarei para que não sejas sacerdote diante de mim; e visto que te esqueceste da lei do teu Deus Eu também irei me esquecer dos teus filhos".

Oseias 4:6

"Advirto-te que antes de tudo o mais se façam deprecações, orações, intercessões, e acções de graças, por todos os seres humanos; pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, O qual quer que todos os homens se salvem e venham a conhecer a Verdade. Porque há UM só DEUS, e UM só MEDIADOR entre Deus e os seres humanos, Jesus Cristo homem, que se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho no tempo oportuno. Para o que (digo a verdade em Cristo, não minto) fui constituído pregador, apóstolo, doutor dos gentios, na Fé e na Verdade. Quero por isso que os seres humanos orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda".

I Timóteo 2:1-8

"Ele foi oprimido e afligido mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores Ele não abriu a sua boca".

Isaías 53:7

"Sejam pois imitadores de Deus como filhos amados; e andem em Amor como também Cristo vos amou e Entregou-se a Si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave".

Efésios 5:1

"Tudo tem o seu tempo determinado e há um tempo para todo o propósito que existe debaixo do céu... há um tempo de plantar e um tempo de arrancar o que se plantou... um tempo para os abraços e um tempo para afastar-se dos abraços, um tempo de procurar e um tempo de perder ... "

Eclesiastes 3:1-6

E assim, finalizo este Blog, sem mais palavras.

Apenas as de Agradecimento e Carinho:

Sofia, foste tu que me incitaste a expor os meus pensamentos mais reservados, os mais intimos do meu ser: não me arrependo nem em um só momento de me ter tornado vulnerável, exposta, Verdadeira. Obrigada!

Jo, o Blog não teria existido sem a tua ajuda! Sem me conheceres de lado algum, tiraste do teu tempo para criares o blog, melhorares, ofereceste a tua música, os teus talenos, enfim... Obrigada!

Alê, que dizer de ti? ousada, versátil, desafiadora, inteligente, descobriste que tinhamos um Amor em Comum: Deus e os jovens/crianças. Fizeste de tudo para me conheceres além da virtualidade. Fugi, fugi, encontraste-me. Com um amor em Comum, divergências de opiniões e talentos diversificados, fomos muito mais além. Uma Amizade que se solidifica ano após ano. A distância de um oceano não separa os espíritos em oração. Tens um grupo de jovens lindissimo que tenho tido a oportunidade de ver crescer através dos teus olhos, testemunhos fantásticos! que continues a ser usada pelo Espirito Santo e a procurar o Conhecimento para trabalhares com Sabedoria. E que os jovens e crianças que acompanho possam tornar-se jovens de grupos como o teu. Obrigada!

Vilma, lembras-te do sonho que tiveste acerca do que iria ser a minha vida e que me partilhaste? a minha vida deu uma volta tão grande como nunca imaginei. Quando me partilhaste aquilo a minha vida tinha outro rumo, fiquei meio atordoada na altura. Quero te transmitir que o teu sonho é uma realidade hoje. Vezes sem conta relembro o que me escreveste naquela altura e digo para mim mesma, UHAU! Agradeço as tuas orações. E espero continuar a ser merecedora dessa visão. Obrigada!

Rui Duarte, o teu testemunho, a tua família, o teu estar em sociedade, o teu procurar conhecer mais e mais, foi uma benção para mim. Que Deus continue a abençoar a tua família. Obrigada!

Lou, a tua caverna também foi uma experiência de vida para mim. Ali discordei, debati, aprendi. Com amor. Obrigada!

Anita, quão doce é o teu blog. Sempre com palavras de doçura e animo, mesmo quando a tua alma está só. obrigada!

Marlene, que posso dizer de ti? praticamente choro todas as vezes que te visito. És uma Força da Natureza de Deus, que todos os dias vive debaixo da Graça até que Ele decida que estás preparada para O Encontro. Obrigada!

Aos restantes "blogueiros" ou "anónimos" que me visitaram ou que eu visitei, Obrigada pela troca, pela partilha.

O Fim é sempre o principio do Recomeço.

Pela "última vez" aqui,

Vale mesmo a pena...

meditar nisto.

God bless you,

Tinoca Laroca

21 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Não acredito que seja o último post.
"Talvez valha a a pena...meditar nisto."
Até já.
:)

Filha do Rei disse...

Minha querida amiga...último só se for antes da férias!!! Nem penses em deixar-nos, posso não escrever muito, mas leio o que tu escreves.. és uma benção. Vá...não desanimes...cria outro blog...dá-lh eum novo nome...renova...mas nunca...nunca desistas! bjs

Anónimo disse...

Estava a ver que não!

Marlene Maravilha disse...

Minha doce irma,
Agora quem chora sou eu, mas entendo perfeitamente tudo o que dizes e sentes, nao sei bem porque, mas eu entendo.
Também estou afastada da net, aguardando o momento e a hora exata para retornar, mas eu estou bem, gracas a Deus.
O silencio quase sempre, é edificante.De toda maneira nao sinto que vais para sempre.
Aguardo...porque sou persistente. Nao sei desistir.
beijos e fica com Deus!
God bless youuuuuuuuuuuuuuuu!

Anónimo disse...

Ao covarde anonimo das 9:25...

Se foi brincadeira, infeliz e inoportuna...
Se foi a sério, que Deus abençoe a tua infeliz vida...

Joaquim Santos

rui miguel duarte disse...

Obrigado por te lembrares de mim na despedida. Que não imaginei que sucedesse. Quem imagina?! É irreversível? Haverá outra coisa na forja? Espero que sim.
Um beijinho e até breve.

Vilma disse...

Tudo tem o seu tempo debaixo do céu.
Ciclos que se fecham, outros que se abrem.
Se Deus me pode usar a mim, alguém tão pequenino, para seguires outro caminho, sinto-me ainda mais pequenina.
quem somos nós, diante da Sua grandeza?
Prossegue, amiga, o caminho que tens de seguir. De cabeça erguida e coração leve.
Quanto a nós, teus leitores e amigos, aqui estaremos, para o que for preciso.
Deus te guarde e abençoe, assim como a tua amorosa familia! :)))
Abraço amigo!

Marlene Maravilha disse...

Amiga,
Passei só pra dizer que JESUS te ama e eu também!
Vai lá me visitar, porque precisamos uns dos outros!!!!
Uma semana abencoada!
beijos

Marlene Maravilha disse...

Minha querida e doce irma!
Espero que esteja tudo bem contigo e tua família!
Na vida é mesmo assim: temos tempo determinado para tudo! Mas podes ir visitar-me se sentires vontade!
Eu fiquei um longo tempo sem comparacer a net, e estava cuidando de uma amiga querida, que agora descansa nos bracos do Pai. Retorno vagarosamente.
Um lindo fds e God Bless you!!!!!

Marlene Maravilha disse...

Querida,
Passei para desejar um FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DA GLORIA E DO PODER DE DEUS para ti e tua família.
SEja feliz!!!
beijos

Marlene Maravilha disse...

Continuo passando para desejar-te o melhor da vida, mais e mais de Jesus!!!!!
beijos

Marlene Maravilha disse...

Beijo!!!!

Marlene Maravilha disse...

Simplesmente,
Um beijo!
God bless you!

Marlene Maravilha disse...

FELIZ PASCOA, minha querida!!!
Com Jesus ressurreto!!!
beijos

Marlene Maravilha disse...

Saudades querida, muitas saudades!
beijos e uma semana abencoada!

Marlene Maravilha disse...

Que esteja tudo bem contigo!
Deus te abencoe ricamente!
beijos

Marlene Maravilha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene Maravilha disse...

Amigos sao para sempre, mesmo os virtuais, e por isso lembro-me de ti com frequencia e desejo que estejas bem!
beijos e fica com Deus!
God bless you!!!!

Marlene Maravilha disse...

Amiga,
estive de férias da Net por um longo tempo, mas estou retornando e deixando um grande beijo e abraco, desejando-te bencaos sem medidas.
Eu nao esqueco, sou fiel!
E quando retornas?
Aparece la no meu blog e me diz como andas!
God bless you!!!!!!!

Marlene Maravilha disse...

Beijos amiga, somente beijos.
Fica com Deus!

Lou H. Mello disse...

O último post de cada um sempre estará no futuro. Escrever mexe em nosso interior e você sendo muito sensível, tende a sofrer, quando escreve. Então busca descanso. Compreensível e necessário. Mas tens meu apoio escrevendo ou não (prefiro escrevendo) e também minhas orações. Um forte abraço brazuca para você.
Lou