Acerca de mim

A minha foto
Who am I? who cares? no matter. He knows who I am, and that, yes, that cares...

quarta-feira, maio 27, 2009

Distinção de pessoas... será?

(Deuteronómio 10:17): Pois o Senhor Jeová, vosso Deus, é o DEUS dos deuses, e, O SENHOR dos senhores, O DEUS GRANDE, Poderoso e Terrível, que NÃO FAZ DISTINÇÃO DE PESSOAS, nem aceita suborno.
(Job 34:19): ... NÃO FAZ DISTINÇÃO DE PESSOAS, nem estima mais o rico do que o pobre, pois todos são criados pelas Suas Mãos.

(Mateus 6:45): ... ELE FAZ O SEU SOL NASCER PARA OS MAUS E PARA OS BONS, e, ENVIA CHUVA A JUSTOS E A INJUSTOS.

(Actos 10:34,35): Pedro abriu a boca e disse: Reconheço na verdade que DEUS NÃO FAZ DISTINÇÃO DE PESSOAS, mas Agrada-se da pessoa que O teme e que faz o que é justo, seja qual for a sua nacionalidade.

(Efésios 6:9): E vocês, líderes, façam o mesmo aos vossos subordinados, deixando de fora as ameaças, uma vez que sabem que também o SENHOR deles e vosso, está no céu, e PARA ELE NÃO HÁ DISTINÇÃO DE PESSOAS.

(Colocenses 3:25): Quem faz injustiça reberá como troco a injustiça que praticou, e nisto NÃO HÁ DISTINÇÃO DE PESSOAS.

(Tiago 2:1 e 2:9): Meus irmãos, como crentes em nosso Senhor Jesus Cristo, NÃO FAÇAM DISTINÇÃO DE PESSOAS.... mas se vocês fizerem distinção de pessoas, cometem pecado e tornam-se arguidos como transgressores pela Lei.

(I Pedro 1:17): Se vocês invocam por Pai Ao que Julga segundo o que cada um pratica SEM DISTINÇÃO DE PESSOAS, andem então em temor durante o tempo que vocês peregrinarem na terra.

(Mateus 16:18): e também te digo que o teu nome é Pedro, e, sobre esta pedra Eu Irei Edificar a Minha Igreja, e, AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A MINHA IGREJA.
Olho em volta e vejo pessoas confusas. Eu mesma também já me confundi. Numa era de salvações e vitórias, curas e riquezas multiplicadas, há sempre aqueles que ficam confusos...
E não só confusos, inconscientemente, bate aquele sentimento de "culpazinha" que se tenta sufocar, não se vai admitir que sofremos porque erramos. Porque se erramos temos que ser libertos. E se temos que ser libertos temos que ir ao "castigo".
Hum... não. Isto só aconteceu comigo. Com mais ninguém.
Ok, por vezes também costuma ocorrer com alguns dos que têm o "azar" de passar por um hospital oncológico, ou, com aqueles que têm um familiar doente, com um sofrimento prolongado, doloroso, incompreensível. Especialmente se for uma criança. Se for uma criança, a maioria dos conhecidos/amigos/irmãos, até "foge". Dizem que não conseguem ver uma criança sofrer. Pois, é demasiado. Porque se tivermos que confrontar o sofrimento, temos que confrontar as nossas convicções, a nossa consciência. E aí, lá se vai a teoria da prosperidade, da cura, e, afins.
É aqui que tem que entrar a nossa relação intima com Deus. Querermos aprender d'Ele. Conhecermos a Sua História. Não uma história que se resume a pequenos trechos que nos animam e prometem "mundos e fundos", em que retiramos apenas aquilo que nos interessa a nós, num acto de auto-egoísmo.
Não, não é disso que falo. Falo da Sua História. Conhecê-lo. Lermos e aprendermos também aquilo que Lhe é interessante a Ele. Termos conhecimento da Sua Identidade.
Pessoalmente, penso que Deus não faz distinção de pessoas. Se o dia nasce para bons e para maus, para justos e para injustos, de igual modo, esse dia terá consigo as mesmas chances/perigos.
O que faz a diferença é a nossa pessoa. O modo como enfrentamos o dia. E o modo como encaramos o dia difere consoante a relação que temos com Ele, como O Conhecemos. A forma de viver o dia.
E se O Conhecermos e quisermos fazer parte da Sua Igreja, temos a CERTEZA que NUNCA MORREREMOS.
Porque AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA DE CRISTO.
Aconteça o que acontecer, ocorra o que ocorrer, eu tenho a convicção que nada, mas mesmo nada, irá prevalecer contra a Sua Igreja. E se eu estiver dentro, ainda que tremores ocorram, as paredes tremam, e, um tendão rompa, nada, mas mesmo nada, irá prevalecer contra a Igreja de Cristo.
2 perguntas ecoam:
1. Fazes tu distinção de pessoas?
2. Estás dentro da Igreja de Cristo?
Pensei cá para comigo mesma:
Vale a pena,
eu meditar nisto.
Tinoca Laroca

8 comentários:

Francine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francine disse...

oie
achei muito importante o q vc escreveu, é bom pararmos pra pensar se estamos refletindo Jesus, que com certeza n fazia distinçao de pessoas ou estamos fazendo o contrario.

que Deus derrame as bençaos Dele na sua vida, td d bom pra vc. beijos

*(Sou adolescente da Alê)

Marlene Maravilha disse...

Querida irma!
Lindo e edificante texto.
Mesmo dizendo que nao fazemos restricoes a algum tipo de pessoas, acho que nao estamos falando a verdade.
Almejo, isso sim, fazer diferenca no mundo, cada dia mais, em dar mais amor a quem poderia ter preconceito.
Quero ser melhor a cada dia.
Deus te abencoe.
Eu gosto muito de ti!!!
beijos e um lindo fds.

T. disse...

Oi Francine, que bom ver o teu rasto por aqui! God bless you!

Oi Marlene, obrigada pelo teu rasto também, sempre precioso. God bless you.

T.

alealb disse...

oi querida...
qta saudade,
bom ler o que vem do teu coração,
beijos,
alê

rui miguel duarte disse...

Olá!
Ainda não agradeci o sentido comentário que deixaste a propósito do vídeo da Caroline equestre. Obrigado.
A propósito da tua meditação, eis algo pertinente. Aliás, abordas várias questões: a distinção de pessoas, a confusão que nos causa ver coisas nas vidas dos outros que contrariam ou inserem um parêntese na nossa teologia da vitória e da prosperidade (e eu creio nesta teologia), o egocentrismo (mazela de toda a alma humana, mesmo dos cristãos nascidos de novo).
Com bisturi tocaste na ferida de tirarmos muitas vezes da História de Jesus o que nos interessa, em vez do conhecimento pessoal de Jesus. E no entanto, além do conhecimento d'Ele, da Sua pessoa, que nos garante a paz e a vida abundante (prosperidade da alma), há o conhecimento e obediência aos Seus princípios, que promete que abundância tudo o mais (o resto da prosperidade).

E gostei da nota de esperança, dita em fé, na certeza da invencibilidade da Igreja de Cristo.
Beijinhos

Marlene Maravilha disse...

"Ainda que um exército me cercasse, no Senhor confiaria."!!
Deus te abencoe minha querida irma, e um lindo feriado!
beijos

Tinoca Laroca disse...

Alê,
Marlene,
que bom sentir-vos por aqui.
Rui,
Obrigada pelo teu comentário. Tens sempre palavras sábias e desafiadoras para reflectirmos.

GOD BLESS YOU.

T.