Acerca de mim

A minha foto
Who am I? who cares? no matter. He knows who I am, and that, yes, that cares...

domingo, julho 27, 2008

Quem é Paulo? e Quem é Apolo?

"Vocês são ainda carne pois há entre vocês inveja e discussões, digam-me: não são vocês carne e não andam vocês segundo os humanos?
Pois uns dizem: Eu sou de Paulo, outros: Eu sou de Apolo, digam-me não são vocês carne?
Afinal de contas, quem é Paulo, e, quem é Apolo, senão ministros através dos quais vocês creram, conforme o que o Senhor Jeová deu a cada um?
Eu (Paulo) plantei, Apolo regou, mas JEOVÁ deu o CRESCIMENTO. Pelo que nem aquele que planta (Paulo) nem aquele que rega (Apolo) é coisa alguma, mas JEOVÁ que DÁ o CRESCIMENTO.
Ora o que planta (Paulo) e o que rega (Apolo) são UM e cada um receberá o prémio segundo o que trabalhou, pois todos NÓS somos COOPERADORES de JEOVÁ, vocês são LAVOURA e EDIFÍCIO de JEOVÁ.
I Coríntios 3:03-09
Hoje fui com os miúdos ao cinema. Estivemos a ver o segundo filme das crónicas de Nárnia. Mas o título do filme até nem importa muito, porque se repararmos bem, "n" filmes abordam a luta dos denominados "bons" contra os "maus".
Nesta luta de "bons" contra "maus" há algo muito interessante que é reincidente: Os maus estão sempre todos de acordo, bem armados »»» e até ao final das lutas mantém-se bem firmes no alvo, bem firmes e fieis ao projecto desenhado, desenvolvido, posto em prática.
Do lado dos bons surge sempre a luta pelo que tem mais razão - a mágoa, a dor, a raiva, acaba por colocar todos à luta entre si.
É aquela questão "casa onde não há pão, todos ralham, ninguém tem razão".
Entre os que lutam pela bandeira de Cristo, isto ocorre todos os dias. Pensa-se que se está do lado dos "bons" mas que existem "bons" que não são tão "bons" quanto deveriam ser.
Mas digo-vos: os "maus" são melhor que os "bons", pelo menos cumprem escrupulosamente o plano deles e são unidos até ao fim.
Este tema já não é novo: quem é "Paulo" ou quem é "Apolo"? no fundo, nós os bons, achamo-nos pequenos "deuses", colocamos a Verdade como se fosse nossa.
Fiquei para aqui a pensar:
Será que vale a pena...
meditar nisto?
God bless you,
Tinoca Laroca

3 comentários:

Anita disse...

Toda a amizade verdadeira leva ao encontro com Deus.
Obrigado pela tua amizade querida amiga.
Um dia repleto de vitórias e bênçãos.
Muitos beijinhos cheios de amor.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)

Marlene Maravilha disse...

Que coisa linda é a Palavra que Deus deixou para nós, nao é verdade?
Se meditassemos sem pressa, por certo iríamos aproveitar e aprender muito mais.
É bem verdade tudo isso!
beijos e um lindo dia na presenca deste Deus tremendo!
God bless you linda!

Anita disse...

Amiga querida tem um dia abençoado por Deus.
Beijos.
Fica bem. Fica com Deus.
Anita (amor fraternal)