Acerca de mim

A minha foto
Who am I? who cares? no matter. He knows who I am, and that, yes, that cares...

segunda-feira, outubro 16, 2006

Esforça-te...e... ANIMA-TE!

"... Não te irei deixar nem desamparar.
Esforça-te e anima-te...
Apenas te peço que te esforces e que te animes muito, para que tenhas o devido cuidado de aplicar toda a Lei que o meu servo, Moisés, te ordenou: dela não te desvies, nem para a esquerda nem para a direita, para que seja prudente a tua condução onde quer que te dirijas.
Não deixes de ter na tua boca o Livro desta Lei; mas medita nele seja dia seja noite, para que possas ter o cuidado de praticar tudo quanto nele está escrito; porque em consequência, o teu caminhar será próspero, e, a tua condução prudente.
Não fui Eu que te ordenei isto?
Esforça-te e anima-te; não fiques aí pasmado nem espantado: porque o Senhor Jeová, Teu Deus, é contigo, por onde quer que tu andes".
Josué 1:5-9
Ontem, meditámos acerca passagem biblica. O Paulo chamou-nos a atenção para o facto de em apenas poucas linhas, Deus pedir a Josué por 3 vezes, que se esforçasse e que tivesse ânimo.
Deus nos conhece muito bem.
Estás triste?
Desanimado?
Tão somente ESFORÇA-TE... e ANIMA-TE.
Esforço requer persistência, requer não render os braços, requer não desistência, requer audácia, requer imaginação, requer obediência. Obediência à Sua Palavra, de modo a cumprir o que Ele nos pede, ainda que muito dificil.
Ânimo, requer alegria, motivação, acreditar, crer, FÉ. Aconteça o que acontecer, é o "eu não vou baixar os braços, e, em consequência, vou-me esforçar ainda mais".
Não desanimes, não desistas, Ele não te irá deixar nem desamparar, tão somente, obedece-Lhe, cumpre o que Ele te pede, esforça-te, e... ANIMA-TE.
Talvez...
Valha a pena...
meditar nisto.
Tinoca Laroca

5 comentários:

Anónimo disse...

Esforça-te e anima-te são mesmo duas palavras de ordem que às vezes esquecemos e que por isso nunca é demais repetir:
Esforça-te e anima-te, esforça-te e anima-te, esforça-te e anima-te!...
DTA

Lai disse...

Palavras reconfortantes!!
Aconteça o que acontecer sabemos que Deus jamais nos abandonará nem nos desamparará...

Deus te abençõe
Lai

BlueShell disse...

Eu me afastei...Ele...se afastou de mim. A Sua misericórdio e o Seu perdão não os mereço...pecadora como sou! Por isso Ele não me dará mais a Sua mão, nem guiará a águas tranquilas...
Estou só, agora!
BShell

Tinoca Laroca disse...

Blueshell,
Jamais poderás estar só. Ele está em tudo o que te rodeia... A vida que brota de cada ser, teve origem na Sua Criação.
Estás só?
Na tua mente podes te convencer que sim.
Sua Misericórida e Perdão?
Não só tu não a mereces como nenhum de nós.
Ele dar-te a mão e guiar-te a a águas tranquilas?
Está na tua mão. Dares-Lhe a mão, depende de ti, não d'Ele.
Ele tem sempre a Sua Mão estendida.
Mas a partir do momento que Lhe dás a tua mão, vives segundo as Suas Regras, não as tuas.
Será Ele que não te dá a mão ou tu que tens medo de dar a tua a Ele?
God bless you.
ps: Obrigada pelo teu comentário.
Seu Espírito te console.
T.

Tinoca Laroca disse...

Raquel e Lai,
obrigada pelos vossos comentários!
God bless all of you!
T.