Acerca de mim

A minha foto
Who am I? who cares? no matter. He knows who I am, and that, yes, that cares...

quinta-feira, maio 25, 2006

Levanta-te... e SEGUE!

Pensas que és fraco? que não tens valor? que não podes chegar mais além? que não podes ser uma pessoa melhor? que és feio(a)? que os outros são melhores que tu? que jamais poderás ser usado por Deus? "Boas" noticias: A bíblia está repleta de gente como tu (e eu)! Não acreditas? Ora aqui vai: ABRAÃO era velho demais para ser pai. ISAQUE era um sonhador. JACOB era um mentiroso. MOISÉS era gago. GIDEÃO teve medo de enfrentar. SANSÃO tinha cabelos compridos e era mulherengo. RAABE era prostituta. JEREMIAS e TIMÓTEO eram muito jovens jovens no seu ministério. DAVID teve um romance extra-conjugal e foi um assassino. ISAÍAS falou (nú) em público. JONAS fugiu de Deus. NOEMI era viúva. JOB faliu, ficou miserável e doente. JOÃO BAPTISTA comia gafanhotos para se alimentar. PEDRO negou a Cristo. DISCIPULOS de Cristo adormeceram enquanto oravam. MARTA preocupava-se com tudo (tarefas). MARIA MADALENA foi uma pessoa perturbada psicologicamente (a biblia diz que tinha sete demónios).
Uma mulher samaritana foi divorciada ... mais do que uma vez. ZAQUEU era baixinho. PAULO era religioso demais. TIMÓTEO tinha uma úlcera . LÁZARO ESTAVA MORTO !... Com todos estes problemas/defeitos, estes homens e mulheres deram a volta, e, estão escritos os seus nomes na bíblia... tiveram a ousadia de contornar os seus problemas e mudar algo. Deus aguarda que uses todo o teu potencial, que deixes de ter uma auto-piedade e auto-baixa estima, e, que avances mais além! Acredito que tal como Ele disse ao paralitico... "Levanta-se e anda!", ele diz-te também, perante a tua inércia e letargia, perante a paralesia que tens de ti mesmo: LEVANTA-TE E ANDA! Talvez... Valha a pena meditar nisto.
Tinoca Laroca

6 comentários:

rui miguel duarte disse...

Olá!
É bom lembrarmo-nos disso. De que Deus faz pura alquimia connosco, fazendo de emprestáveeis homens e mulheres de fé mais preciosa do que ouro.
A propósito da muito discutida Maria Madalena, essa samaritana não tem nome, ao passo que de Maria Madalena se sabe que tivera sete demónios, e que depois se tornou uma das mais fiéis discípulas de Jesus.
Não terás confundido?

Tinoca Laroca disse...

É verdade. Vou corrigir. Obrigado.T.

Lou H. Mello disse...

Tinoca
Gostei da lista de maltrapilhos bíblicos. Jesus passou todo o seu ministério preocupado com esse tipo de gente. Deu muito mais importância para sua missão: "Eu vim para que tenham vida..." do que para a solução dos problemas circunstanciais. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida... quem crer em mim não morrerá". Em meio à tempestade, nossa tendência é o medo e nossa oração é: Senhor não te das conta que pereçamos? A resposta: Oh! Homens de pequena fé. Mas é como tu dizes: Ele é a Solução. Nós só podemos esperar, abraçar os sofredores, compreendê-los a partir de nossas próprias misérias e manter a esperança geral. Concordo.

Marlene Maravilha disse...

Graças a Deus Tinoca, somos todos absolutamente iguais!!!
Aleluia!
Mas nós não podemos esquecer de melhorar a cada dia para sermos mais e mais abençoados. A benção só vem com a obediencia ao Papai.
Beijos querida

Raquel Miriã disse...

O "levanta-te e segue!" é um apelo fortíssimo e tocante! Aliado aos exemplos de tantos "paralíticos" e "coxos" não há muleta que nos sirva de desculpa para não nos levantarmos!

Anónimo disse...

Olá querido irmão/ A e com muita alegria que encontro mais um blog a ser dedicado a este grande Deus, gostai muito da forma que o querido/a irmão fez o seu blog esta muito criativo e bem construído que Deus continue abençoar este grande trabalho.
Querido irmão/A também tenho um blog meu qual chamo o oficial gostava muito de que o irmão/a visse e deixa-se uma opinião, e muito importante para que eu possa cada vês fazer melhor o endereço do blog e este que passo a mencionar,


http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt/


Que Deus a abençoe ricamente a sua vida e dos seus, fique com a paz do Sr.